- Sorrir mais
- Abraçar mais
- Ser mais paciente
- Se conectar com o seu interior
- Dar mais "bom dia"
- Expressar seus sentimentos aos outros
- Ser mais educado
- Ajudar quem mais precisa
- Ser mais paciente
- Ser positivo
- Se permitir
- Criar metas
- Ouvir mais
- Ser gentil
- Ser mais paciente
- Ensinar aos outros sobre suas experiências com o que quer que seja
- Dizer "eu te amo" aos seus pais
- Ouvir músicas que tragam paz à alma
- Aprender alguma receita
- Fazer alguma atividade física
- Juntar os amigos em uma viagem
- Ajudar um animalzinho na rua
- Ser mais paciente
- Sentir as vibrações do mar ao entrar na água
- Ser mais impulsivo
- Criar um hobby
- Tomar banhos de chuva
- Saber agradecer
- Lembrar que, independente do que aconteça durante o dia, antes de dormir você lembrará de todos os motivos que te fazem feliz e sorrirá.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Melhor que a lista do mercado
Para encerrar ciclos
Há alguns posts atrás eu percebi o quão estranho é quando eu não falo indiretamente das coisas, quando eu uso trilhões de metáforas e alusões para esconder o que dói, machuca... É bom mudar, sim? Ser sempre inconstante (o mundo precisa disso, de mais impulsividade), por isso voltei pra escrever uma nota de encerramento diferente das que eu costumo fazer, decidi ser direta.
Já pensou em quantos dias do ano você perdeu e se perdeu?
Eu gosto de fazer esse tipo de reflexão quando o último dia do ano se aproxima, é uma forma de saber para onde estou indo ou se ainda permaneço no mesmo lugar. Acho que todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez no mês para não se perder pelo caminho...
No início de 2015 eu fiz uma lista de coisas que gostaria de fazer durante o ano. Foi a primeira vez que fiz isso e fiquei surpresa em quanta coisa eu fiz sem perceber (até porque eu escrevi a lista de desejos e a esqueci na primeira página da agenda). Claro que farei novamente uma nova lista e acrescentarei nela tudo o que não fiz na lista de 2015. Agora sim, a lista deixará de ser de desejos e passará a ser a lista de metas. Se fui capaz de realizar pequenos desejos, mereço amadurecê-los e traçá-los como metas!
Mas e você que vem aqui ler as bobagens que saem do meu coração? Criou metas? Alcançou alguma?
A gente passa a perceber o mundo de uma maneira diferente a partir do momento que passamos a nos perceber. Quando começamos a nos conhecer, toda a visão boba de mundo que tínhamos cai por terra e é tão lindo. Parece que tudo faz sentido, cada dor, cada sorriso...
Por esse motivo decidi vir escrever meus desejos para quem me acompanha por aqui. Sabe aquele sorriso que você guarda no bolso? Tira ele pra mim e estampa no seu rosto agora, feche os olhos e mentalize só as coisas boas que te aconteceram no ano que se encerra. CADA COISA BOA, desde um "bom dia" na padaria, até um "desculpe" no ônibus lotado, ou um sorriso na fila do mercado. Faça isso com calma e guarda no coração todo o sentimento bom que essas lembranças te trazem. Nunca esqueça a sua essência e os motivos que te levam a traçar o seu caminho. Saiba que cada pedido é atendido na hora certa e que você nunca está sozinho, Deus está com você. Tenha fé e força e chagará a qualquer lugar que quiser!
Lá vem 2016, cheio de razões e oportunidades para te fazer feliz! Sorria!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Um pouco mais do que vem do coração
Mas, enfim, voltando ao clima de "adeus ano velho, feliz ano novo", eu vim aqui depois de me sentir inspirada o suficiente pra falar sobre o Natal e a despedida de mais um ano. Como isso aconteceu? Logo após um bombardeamento de propagandas baratas que mexem intensamente com o meu emocional. Sim, eu choro com propagandas de natal e imagens lindas de como cada dia do ano que passou valeu a pena (eu sempre me pergunto se valeu mesmo).
Acabei de pensar aqui com meu botões, eu nunca escrevi sobre mim aqui, não diretamente desse jeito, que loucura eu ter o Demaquilando há mais de 4 anos e nunca ter feito isso...
Já deu pra perceber o quanto eu me perco nos caminhos simples e vazios? Prazer.
Voltando! (pra quem se perdeu, mil desculpas, juro que não faço de propósito)
Sobre a magia do Natal? Pra mim tudo começa a mudar quando montamos a árvore de natal, colocamos cada enfeite em lugares estratégicos (os que a gente mais gosta sempre ficam na frente, em destaque), depois vem os famosos pisca-piscas (eu definitivamente não sei escrever isso) e há quem ainda use festões... É tudo lindo e isso vai mudando cada sorriso meu e me traz um brilho no olhar simples e é disso que eu vim falar aqui!
Sobre o brilho no olhar! Há época do ano mais maravilhosa pra reciclar o brilho no olhar? NÃO! O Natal ainda é invencível! É maravilhoso imaginar cada família montando sua árvore, escolhendo presentes, sorrindo e chorando (como eu). Por isso o blog tá todo em clima de natal e mais posts virão até o fim do ano para fechar com chave de ouro esse ano louco que foi 2015!
Ah, o natal...
Me deixa aqui pra sempre, com luzinhas iluminando o meu viver
Deixe que meus olhos pisquem como os pisca piscas
Deixe que Papai Noel traga mais esperança para os meus dias
Me deixe acreditar!
sábado, 12 de setembro de 2015
14:51h
Vem morena viver mais uma primavera,
vem dançar com o mar, iluminar a minha vida.
Rega meu jardim com a tua felicidade, me dá um pouco do teu amor.
Me deixa fazer parte do teu sorriso, morena.
Me deixa viver no teu coração.
domingo, 14 de junho de 2015
sábado, 23 de maio de 2015
sábado, 9 de maio de 2015
11:16h
Os cachorros, as histórias, as canções, por fim, lições.
Meu coração sente falta da falta de velhice naquele ser, da falta de tristeza... é desse tempo que eu gosto de lembrar, quando nada era mais que felicidade.
Ele me cantava canções e encantava meu ser com tanta sabedoria e serenidade. Ele era quem eu quero ser, ele era a paz, tão sublime...
Que alma foi essa em minha vida? Eu merecia um anjo desses?
São as melhores memórias, as melhores...
Meu coração sente falta daquele aperto de mão tremido. Mas quem merece viver sofrendo? Ninguém. Ninguém. Então ele se foi. Mas ainda está aqui, dançando junto às batidas do meu coração. Guardo tudo o que posso dessa lembrança que foi a melhor de todas...
Sou eternamente grata por ter conhecido um anjo, por ter vivido em um coração puro como nem um outro. Então o guardo aqui e o carregarei para sempre comigo nos meus pensamentos e no meu coração.
Meu velho, minha criança, meu anjo.
Vai, anjo, ser feliz em outra dimensão!
terça-feira, 5 de maio de 2015
22:38h
A gente só entende as coisas quando se afasta de tudo (e de todos), quando prossegue sozinho, quando a solidão vira uma amiga.
terça-feira, 31 de março de 2015
sábado, 28 de março de 2015
18:13h
Alice, a pequena que vivia nas maravilhas de sua imaginação, voava com suas asas invisíveis e respirava o amor que emanava do mundo.
Alice, a meiguice em pessoa, coração de manteiga, que chorava com os beijos de novela, do sorriso puro e cintilante...
Alice, percebi um dia, deixara de sonhar 25 horas por dia, deixara de sorrir todas as manhãs.
A vida fez de Alice igual a todas as outras meninas. Seu coração amanteigado tinha agora uma cobertura especial feita de pedra.
Seria um escudo do mundo lá fora?
Seria a tristeza em seu coração?
Alice, certo dia, contou que a dor a mudara, cortara as asas de sua imaginação.
E o mundo não emanava mais amor...
terça-feira, 24 de março de 2015
20:29h
Aqui está sempre ensolarado e, de noite, as estrelas brilham mais. Os sorrisos são mais frequentes, nos alimentamos de fé e, ao invés de viver, sonhamos.
sexta-feira, 20 de março de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
22:34h
Há um vazio, um nada no coração de qualquer um. É lá que se guarda tudo, tudo o que realmente importa. Tudo o que vale horas de sono perdidas, reflexões antes de dormir, conversas a sós e até lágrimas, de tristeza ou felicidade.
O lugar é movimentado por emoções, lembranças de coisas que nem sempre existiram, mas que mexem profundamente com a gente.
O embarque e o desembarque de memórias é constante. Passar horas pensando nesse vazio e chorar, nem sempre por um motivo real... mas chorar faz bem, soluçar as emoções, sorrir e pensar "sobrevivi".
O lugar é movimentado por emoções, lembranças de coisas que nem sempre existiram, mas que mexem profundamente com a gente.
O embarque e o desembarque de memórias é constante. Passar horas pensando nesse vazio e chorar, nem sempre por um motivo real... mas chorar faz bem, soluçar as emoções, sorrir e pensar "sobrevivi".
sexta-feira, 13 de março de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
quinta-feira, 5 de março de 2015
17:17h
terça-feira, 3 de março de 2015
14:17h
Se é uma brisa, eu não sei dizer, mas há algo que invadiu meu coração e arrebentou as barreiras que estive construindo durante todos esses anos.
Eu não sei o que é, eu respiro essa paz que fez da minha alma um arco-íris, que trouxe esperança para os meus dias de desespero. E que tirou a cobertura de metal que me vestia e me deixou tocar o mundo, respirar sorrisos e me alimentar de felicidade.
Me sinto leve, não toco mais o chão, estou pairando no ar...
Eu não sei o que é, eu respiro essa paz que fez da minha alma um arco-íris, que trouxe esperança para os meus dias de desespero. E que tirou a cobertura de metal que me vestia e me deixou tocar o mundo, respirar sorrisos e me alimentar de felicidade.
Me sinto leve, não toco mais o chão, estou pairando no ar...
domingo, 1 de março de 2015
4 ANOS DE DEMAQUILANDO!!!
Para comemorarmos juntos mais um aninho tirando a make e mostrando o que sentimos, serão 9 presentes pra vocês: 2 posts fresquinhos por semana, todas as terças e quintas, durante todo o mês de março!!!
Arrasei na surpresa dessa vez, hein?! Haha
Então aguardo a tua volta na terça (03/03) para o primeiro post sair do forno!
Um grande beijo :*
Assinar:
Postagens (Atom)