quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Para encerrar ciclos


Há alguns posts atrás eu percebi o quão estranho é quando eu não falo indiretamente das coisas, quando eu uso trilhões de metáforas e alusões para esconder o que dói, machuca... É bom mudar, sim? Ser sempre inconstante (o mundo precisa disso, de mais impulsividade), por isso voltei pra escrever uma nota de encerramento diferente das que eu costumo fazer, decidi ser direta.
Já pensou em quantos dias do ano você perdeu e se perdeu?
Eu gosto de fazer esse tipo de reflexão quando o último dia do ano se aproxima, é uma forma de saber para onde estou indo ou se ainda permaneço no mesmo lugar. Acho que todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez no mês para não se perder pelo caminho...
No início de 2015 eu fiz uma lista de coisas que gostaria de fazer durante o ano. Foi a primeira vez que fiz isso e fiquei surpresa em quanta coisa eu fiz sem perceber (até porque eu escrevi a lista de desejos e a esqueci na primeira página da agenda). Claro que farei novamente uma nova lista e acrescentarei nela tudo o que não fiz na lista de 2015. Agora sim, a lista deixará de ser de desejos e passará a ser a lista de metas. Se fui capaz de realizar pequenos desejos, mereço amadurecê-los e traçá-los como metas!
Mas e você que vem aqui ler as bobagens que saem do meu coração? Criou metas? Alcançou alguma?
A gente passa a perceber o mundo de uma maneira diferente a partir do momento que passamos a nos perceber. Quando começamos a nos conhecer, toda a visão boba de mundo que tínhamos cai por terra e é tão lindo. Parece que tudo faz sentido, cada dor, cada sorriso...
Por esse motivo decidi vir escrever meus desejos para quem me acompanha por aqui. Sabe aquele sorriso que você guarda no bolso? Tira ele pra mim e estampa no seu rosto agora, feche os olhos e mentalize só as coisas boas que te aconteceram no ano que se encerra. CADA COISA BOA, desde um "bom dia" na padaria, até um "desculpe" no ônibus lotado, ou um sorriso na fila do mercado. Faça isso com calma e guarda no coração todo o sentimento bom que essas lembranças te trazem. Nunca esqueça a sua essência e os motivos que te levam a traçar o seu caminho. Saiba que cada pedido é atendido na hora certa e que você nunca está sozinho, Deus está com você. Tenha fé e força e chagará a qualquer lugar que quiser!
Lá vem 2016, cheio de razões e oportunidades para te fazer feliz! Sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário